Mensagens preconceituosas acusam muçulmanos vistos no Ceará de serem membros do Hamas

A Associação Nacional de Juristas Islâmicos – ANAJI está comprometida com o combate à intolerância religiosa, o racismo e a xenofobia para além da promoção da igualdade no Brasil. Repudiamos veementemente qualquer forma de preconceito, discriminação ou acusações infundadas contra grupos religiosos, étnicos ou culturais. Mensagens preconceituosas que acusam muçulmanos no Ceará de serem membros do Hamas são injustas e não devem ser toleradas.

É importante lembrar que a religião muçulmana é praticada por milhões de pessoas em todo o mundo, e a grande maioria delas não tem qualquer envolvimento com organizações terroristas. Fazer generalizações injustas e acusações infundadas apenas perpetua estereótipos prejudiciais e prejudica a convivência harmoniosa entre diferentes comunidades.

A ANAJI está empenhada em promover o respeito mútuo, a compreensão e a educação para combater o preconceito e a intolerância. Nós encorajamos o diálogo construtivo e o aprendizado sobre diferentes culturas e religiões, a fim de construir uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

Leia o artigo na íntegra do Boatos.Org sobre o assunto:


O ARTIGO COMPLETO

Compartilhe seu amor