Que a Paz e a Misericórdia e a Benção de Deus esteja com todos!
A Associação Nacional dos Juristas Islâmicos-Anaji repudia os atos terroristas e de vandalismo, ocorridos no dia 08/01, em face dos Três Poderes.
A intolerância que se espalha no Brasil deve ser combatida com veemência, sem prejuízo à liberdade de expressão, tão necessária para a Democracia. Condutas e ataques criminosos devem ser denunciados e punidos de acordo com o rigor da lei, assim, garante-se a estabilidade da justiça e do respeito mútuo.
Não há espaço em um Estado democrático de Direito para ações de: injustiça, violência, depredação de patrimônio público, bem como violações ao ordenamento jurídico brasileiro e as instituições democráticas.
Vale ressaltar que utilizar o viés religioso para a análise dos atos criminosos na cidade de Brasília, é estigmatizar religiões que não pregam em sua doutrina o desrespeito as autoridades constituídas democraticamente, onde nenhuma religião deve ser estigmatizada como terrorista, uma vez que a estigmatização impede a construção de uma comunidade política baseada no princípio da solidariedade, preceito cuja a realidade depende do reconhecimento recíproco de todos como pessoas livres e iguais.
A sociedade civil e todas as religiões devem se unir e se levantar, de forma pacífica, contra todo e qualquer ato de violência e injustiça, a favor da Paz e da convivência pacífica entre os povos, caso contrário todos podem sofrer com esses atos injustificáveis.
Paz e respeito, o que desejamos a todos!