🔸️O Islam garante Direitos Humanos e o Direito das Mulheres desde o início da Religião. O que deslegitima o Direito das mulheres muçulmanas é a falta de: Empatia, Respeito e a Intolerância Religiosa, para além do Discurso de Ódio, o qual reduz mulheres muçulmanas ao estigma da opressão.
🔸️Em um processo de violação de Direitos a vítima sempre tem direito a voz, a falar por si mesma e expor suas dores.
🔸️No processo do discurso de ódio religioso, a mulher muçulmana é caracterizada como vítima e segregada pela sociedade, sendo acolhida, apenas retirando o véu, ou não, já que o véu serve apenas como um identificador direto da religião e muitas mulheres sofrem intolerância religiosa também, quando se identificam enquanto muçulmanas.
🔸️Sendo assim, se somos vítimas, nos deixem falar! Queremos falar sobre nós mesmas!
❓Mas por que a palavra não é oferecida?
🔸️Porque nós não somos vítimas e nem oprimidas pelo Islam, o que nos vítima é a falta de respeito por nossa Identidade Religiosa.
🔸️Então estamos aqui mais uma vez, dizendo e afirmando de que precisamos de respeito, oportunidades e ampla representatividade,
Para contemplar as Nossas subjetividades e sobretudo que nos permitam viver dentro das nossas escolhas pessoais, sem a pressão social,
Para adaptação de realidades outras as quais não nos identifica enquanto mulheres muçulmanas e nos nega o acesso aos mais variados espaços.