JUSTIÇA FEDERAL NO RIO DE JANEIRO ORDENA O GOOGLE A EXCLUSÃO DE MAIS DE 30 VÍDEOS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DO YOUTUBE

JUSTIÇA FEDERAL NO RIO DE JANEIRO ORDENA O GOOGLE A EXCLUSÃO DE MAIS DE 30 VÍDEOS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DO YOUTUBE

A Justiça Federal do Rio de Janeiro em decisão histórica e sem precedentes, determinou que o Google Brasil Internet Ltda. aplique um Sistema de Controle nos vídeos de diversos canais no Youtube da Geração de Mártires, ligados ao Sr. Tupirani da Hora Lores líder da Igreja Geração Jesus Cristo, como resultado da Ação Movida pelo Ministério Público Federal.

Essa é uma decisão que faz parte da atuação da ANAJI, através do seu trabalho em conjunto com a Comunidade Islâmica no Brasil e diversas organizações e entidades ligadas a pauta de Direitos Humanos, as quais encaminharam denúncias para o Ministério Público sobre os referidos canais e vídeos.

Na decisão foi destacado que a utilização da plataforma do Youtube para continuar a propagar discurso de ódio, em manifesto abuso do direito à liberdade de expressão.

“(…) A religião estabelece a conexão entre seu seguidor e o divino, o sagrado, que se expressa através dos cultos, palavras, cerimônias, costumes, vestimentas enfim, todo um sistema que é particular aos membros de determinada religião. Se houver desrespeito, agressão ou qualquer espécie de violência ao direito tutelado constitucionalmente, necessária se faz a intervenção estatal. Daí que, em um Estado laico como o Brasil. devem ser reprimidas as condutas que tendem à intolerância religiosa…”

Compartilhe seu amor